13 abril 2011

Noivado / Lista de convidados

Oi meninas, como estão?
Eu estou super feliz, e não deveria? Eu tenho Deus na minha vida, uma família maravilhosa, tenho saúde, paz, um noivo que me ama muito e ainda de “quebra” passei na prova de carro segunda-feira! :D
Agora só falta a de moto, mas essa eu nem estou preocupada porque eu não estou interessada sabe, vou fazer só por fazer.

Fonte: Google Imagens
Hoje vim postar devido a uma necessidade. Tenho recebido vários e-mails e comentários no blog me pedindo ajuda em relação a decoração de noivado.
Então decidi fazer um post rápido sobre isso só relembrando algumas dicas que já dei aqui. Outro dia eu retorno com dicas novas,
Para saber sobre os itens abaixo é só clicar neles:

Meninas enquanto eu estava escrevendo o post dei uma paradinha básica e vi as atualizações de alguns blogs, e pelo menos duas noivinhas também haviam escrito sobre a lista de convidados.
Acho que para pelo menos 99% das noivas a lista de convidados é uma dor de cabeça.
Um dia eu comentei aqui no blog que minha mãe estava querendo convidar algumas pessoas que eu nem tenho contato... graças a Deus ela melhorou! kkk "Caiu a ficha" dela que simplesmente não dá pra ficar convidando todo mundo. Então ela concordou comigo, vamos começar a "enxugar" a lista.
Começando por aquelas pessoas que eu não gosto e que ela queria que eu convidasse por educação... PERAI, Educação? eles nem conhecem essa palavra!
Pra falar a verdade, mesmo tirando essas pessoas ainda vai ter gente que eu ACHO que vou ser OBRIGADA a convidar simplesmente por EDUCAÇÃO (mesmo que essas simplesmente não tenham, mas eu tenho) e também porque convivo com elas (in)felizmente. Mas até lá eu vejo o que faço com elas, espero (de coração) que elas não apareçam! hahahaha
Vendo o post da Bibi do Papo de Noivas achei interessante a questão de estabelecer critérios para o "massacre" como ela mesma colocou.
Dá uma olhada nos critérios dela:

1) Não me ligou no ultimo aniversário - tchauuu
2) Te vejo todo dia mas a unica coisa que conversamos é como o ar condicionado está nos congelando ... tchauuu
3) Parentes de 3º,4º,5º grau que só vi na festa de 50 anos do meu tio que já fez 70 anos ... tchauuuuuuu

Eu ri quando li, mas ela foi perfeita nos critérios. Queria eu poder estabelece-los assim!
Como meus pais é que vão "bancar" a festa, não posso deixar de fazer ALGUMAS vontades da minha mãe (porque meu pai mesmo nem fala nada).

Ah! Também achei bem legal a lista que a Elisa postou. Para baixar é só clicar aqui, você será redirecionado ao blog dela e poderá fazer upload do arquivo.

A minha lista (é que eu e o noivo estamos fazendo separados,depois que terminar vamos nos juntar para "enxugar") eu coloquei em uma planilha FAMÍLIA, em outra AMIGOS DOS MEUS PAIS, MEUS AMIGOS...
E em cada uma delas escrevi o nome das pessoas, a quantidade que cada uma dessas familias tem de homens, mulheres e crianças.

1. Cada um deve fazer sua lista: Quando o noivo e a noiva fazem, cada um, a sua lista, fica mais fácil incluir na lista final todos aqueles que eles gostariam de ter em seu casamento. Mesmo que a lista final fique imensa, é importante pensar com carinho em todos aqueles que gostaríamos que estivessem conosco neste grande dia.
2. Divida a lista em grupos: Isso ajuda a não esquecer de ninguém. Basta dividir em “família”, “amigos da faculdade”, “amigos da Igreja”, etc…
3. Inclua todas as informações importantes para a entrega dos convites: A lista se tornará muito mais prática e auxiliará bastante na organização do casamento se ela contiver, além dos nomes, contatos e outras informações necessárias sobre os convidados. 


Por fim, é só fazer o filtro de quem poderemos realmente convidar para a festa e entrar em contato.
Para mais algumas dicas clique aqui.
foto de quando começamos a namorar *.*
Gente hoje eu e o noivo estamos completando 1 anos e 6 meses que estamos oficialmente juntos!
E meninas faltam quase 6 meses, 3 semanas e 1 dia pro nosso casamento! Tá passando muuuito rápido!
Essa semana vamos decidir o decorador, se Deus quiser!
Depois venho contar com calma para vocês.

OBS: Gente o blog já recebeu 81.175 visitas!!! Obrigada pelo carinho gente, fiquei tão feliz quando vi.

beijinhos
;*

21 comentários:

Lilian Gomes disse...

Oi Ani, parabéns pela carteira. Quando tirei a minha, fiquei toda boba, é tão bom né, ainda mais quando vc já tomou pau umas duas vezes, como foi o meu caso hehe

bjos

Unknown disse...

Adoreii as dicas...


beijinhus

Jana disse...

Ani Querida!!

É tão bom estar feliz né =)

Há parabéns pela carteira de motorista.

E essas dicas de listas é ótimas.
Vou dar uma olhada nas coisinhas do Noivado, já que estou super interessada, rs.

Beijos Linda
;**

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Como é bom ser feliiz né?
Adorei as dicas.Beijoos

Unknown disse...

Aproveita e sai pra comemorar com o dignissimo hein =D
Parabéns flor, é muito boa a sensação de realizar algo

E vc é mto mto fofa, vo sair lendo seus posts sobre noivado feito doida, ainda mais agora que tenho DUAS festas pra arrumar =S

Bruna Romeiro disse...

Nunca mais esqueço o dia do meu exame de carro, principalmente por que conheci meu marido neste dia, hehe.
Fizemos o exame no mesmo dia, eu passei e ele não =D
E lista de convidados é dureza mesmo, todos que convidei por "educação" graças à Deus não foram, mas como ninguém confirmava nada, eu fiquei na dúvida e não convidei mais gente, de 280 convidados da lista foram somente uns 150 no meu casamento. Deixa eu explicar, é que minha mãe quis convidar muitos parentes de fora, que ela tinha certeza que viriam, mas não vieram...
Bjus =*

ModacomM disse...

Oi amre!!
Parabéns pela carteira de novo1
E..Não me tira da sua listaaa!!!:(kkkkk'
bjk

Unknown disse...

Ameeeeeeeeei os critérios da Bibi!
o meu foi pior, exclui metade dos parentes de 1º grau tbm, não tenho contato, não vou convidar meeeesmo! Ainda mais com a grana suuuper curta!

Parabéns pela carteira, e aproveita bastante

Pq eu tenho carteira há 3 anos, mas nunca dirigi, depois que tirei eu fiquei trauma de transito!! O meu noivo diz que eu nasci pra ter motorista kkkkkkkkkkkk

Natita Moda Feminina disse...

Ahh....lista de convidados é sempre um dilema!!rs...
Beijos lindinha =)

Unknown disse...

Parabéns pela carteira flor!
Adorei as dicas =)
Beijos

Suzy disse...

Ani tirei minha carteira há tanto tempo e deu pra reviver um pouquinho a emoção daquele dia.

Lista de convidados é um mega problema, na minha escola tem duas professoras insuportáveis, mas como eu chamaria tds as outras resolvi chamá-las para ñ ficar ão explícito de q só elas ficaram de fora, mas rezo tdo dia para q ñ apareçam.
Do mais é minha cunhada(esposa do irmão) e umas meninas que trabalham com o Ju q ñ faço questão de ver por lá, no nosso caso como estamos bancando ficou mais fácil cortar.

Adorei todas as dicas!!

beijos

disse...

Adorei as dicas flor!!!
Beijos

Juh disse...

Flor
parabéns pela carteira!
Nossa nem me fale em lista pq tbm está me dando dor de cabeça,existem pessoas completamente sem noção que mal falam cmg,mas não podem ver eu ou meu noivo na rua e já estão pedindo convite!
Aff,minha educação já foi pro espaço,ates eu ficava sem graça agora eu falo mesmo que a festa vai ser íntima!
Tá rolando sorteio no meu blog,participa tbm!
Bjs

Unknown disse...

Flor..realmente lista é uma coisa complicadaaaaaaaaaa demais!!
=))
mas no fim td da certo!
kkk

Tay disse...

Aniii...
ajudou muuutio!
eu nem sai por onde começar!!!
super valeu!!

Rafaella Moura Naves disse...

Ahh parabéns pela carteira de motorista é tão bom né? Eu tenho só a de moto, a de carro bombei uma vez e até hoje não voltei =( Preciso urgente voltar.. ;)

A tal da lista de convidados é um saco mesmo!

beijosssssss

Larissa Lima disse...

Oi Ani, tudo bem? Realmente os preparativos para o casamento são cheios de detalhes, mas o bom é que depois tudo vale a pena. Vi que você está organizando tudo e com muito carinho, e que além disso gosta de por a "mão na massa"... No meu blog tem a sessão "passo-a-passo" e tem uma dica bem legal par que você possa criar sua almofada de alianças... http://atelielarissalima.blogspot.com/p/passo-passo.html Entra lá!!! é super fácil de fazer... Depois deixa um comentário se gostou!!
Beijocas e boa sorte
Larissa Lima

Mari e Eder disse...

oi querida!!!!!
brigada pelos parabens!!!!!!!!!
menina..a lista de convidaddos é o Ó!!!
bj

ModacomM disse...

Ani segue o blog http://voudesaia.blogspot.com/ e pq é uma regra de um sortei...rsrsrsrs'
bju

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

OIEEEEEE
FAZER A LISTA DO NOIVADO FOI
SUPER DIFICIL IMAGINO A DO CASAMENTO,
E PARABENS P/ CASAL.
BJOOOOO

Ju Louseiro disse...

Não ligar no ultimo niver é criterio com certeza, sempre digo isso pro noivo, hihi

bjs