10 janeiro 2012

Receita do dia: Brigadeirão de forno

Hoje o blog vem com uma novidade deliciosa!
Antes de casar eu sabia fazer praticamente....NADA! Isso mesmo, e eu nunca tive interesse em aprender. Mas, sempre soube que depois de casada eu não teria dificuldades em fazer receitas diferentes.
E foi assim que aconteceu... depois que casei comecei a me aventurar na cozinha e descobri que estou apaixonada por culinária, principalmente quando a receita é fácil e deliciosa. Amo praticidade!
Antes do casamento ganhei esse livrinho personalizado, feito pelas minhas amigas de faculdade Cissa, Debora, Marcia, Schirley e Luly.
Tem muitas receitinhas, até miojo kkkk'  Já testei algumas receitinhas, mas vai ficar pra outros posts.



Desde o casamento já fiz lasanha, panqueca, salpicão, strogonoff, macarronada, vários tipos de carne com molhos, sobremesas... E como agora sou oficialmente uma dona de casa, estou lançando um novo quadro para o blog, e pra isso vou precisar da sua ajuda... pensei em alguns nomes:
Aventuras na cozinha / Se aventurando na cozinha / Delicias da Ani / Cantinho das delícias / Na cozinha com a Ani / Cozinhando com a Ani [ ...]
Gostaria que vocês me ajudassem a escolher, quem tiver uma outra ideia de nome pode falar, estou querendo a opinião de vocês. Não vejo a hora de postar mais receitinhas!

E pra começar, venho mostrar uma receitinha que fiz hoje. Na realidade a intenção era fazer no microondas uma receita que minha mãe fazia quando eu era criança e que eu sempre fui apaixonada: Brigadeirão. Porém, não foi possível pois como minha cozinha só fica pronta no final de fevereiro e, graças a Deus, ganhamos presentes demaaaaaaaais... não sei onde coloquei a bendita fôrma de pudim pra microondas... e como eu não estava a fim de vasculhar tudo até achar, resolvi fazer a receita no forno.
Eis então a minha primeira receitinha pra vocês: Brigadeirão de forno
Material que você vai precisar:
  • Liquidificador
  • Fôrma untada com margarina
Ingredientes:


  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 xícara (de chá) de açúcar 
  • 1 xícara (de chá) de chocolate em pó
  • 3 ovos
  • 1 colher (de sopa) de margarina

Para cobrir, você pode utilizar granulado. Eu optei por não colocar nada, prefiro o gostinho do brigadeirão puro.

Como fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador
e coloque a mistura em uma forma de pudim untada com margarina.

Leve ao forno médio por 40 minutos. Desenforme e cubra o pudim com chocolate granulado ou uma calda se preferir. Leve à geladeira e depois se jogue nessa delícia. rs



Ficou uma delicia... tô me segurando pra não comer tudo sozinha! KKKK  O marido já falou que é pra guardar pra ele.
A textura ficou cremosa. Precisei deixar mais 10 minutos no forno. Depois espetei com uma faca sem ponta, como não saiu nada na faca, tirei do forno.

Bom, essa é a primeira receitinha de muitas que vocês irão ver por aqui.
Espero que tenham gostado.
Aventure-se você também, teste essa receitinha. E lembre-se de opinar qual o nome esse quadro irá levar.
Se alguém fizer, mande um e-mail contando o que achou para aniepaulovictor@hotmail.com ou o link, caso tenha postado em seu blog... não esqueçam de me contar!

beijinhos
;*

UP: ACABEI DE DESCOBRIR QUE TEM GENTE SEM CRIATIVIDADE QUE PASSA AQUI NO BLOG E FICA COPIANDO CERTAS PARTES DAS MINHAS POSTAGENS... ATÉ O LOCAL ONDE FOI FEITO O LAYOUT DO MEU BLOG, A ESTRUTURA... "EITA" CARA DE PAU. KKKK'

15 comentários:

Janaina Paes disse...

A essa hora da tarde vc posta uma delicia dessas, fikei com agua naboca e já anotei a receita pra tentar fazer em casa!
E eu voto por: Delicias da Ani!
=)

Gessica Morais (Kinha) disse...

Hum.. adoro brigadeirãoo!
Eu tambem nao sabia e nem sei cozinhar muito bem.. só faço o basico mesmoo!
Agora enquanto escrevo o marido está fazendo um bolo de chocolate maravilhoso...rs
Beijo

Unknown disse...

haiuhaiua adorei o brigadeirão.. vou fazer siiiim
=)

e acho que Delicias da Ani é mto bom!
=)

Paulinha disse...

Água na boca! Já salvei para fazer este finde!

http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Carol Previtali disse...

oie ani!
que saudade, estou sempre acompanhado seu relados sobre o casamento..ai foi tudo um sonho menina...Parabens!

amei esta receita, vou faze-la no fds..rsrs.

oh! voto no "delicias da ani"

bjsssss!

Lene (Shirlene) disse...

Hummmm, mais que delícia...facil de fazer e rápido não tem coisa melhor!! Concerteza vou tentar fazer!!!
Estou com a maioria: "delicias da Ani."
Eu vou sempre acompanhar...
Beijos!!

Unknown disse...

huuumm.. Vou testar essa receitinha!
Ai, nem me fale desse pessoal que copia! Tem gente que copia meus posts inteirinhos, acredita? Cada coisa mesmo, né?

Beijo Ani

www.embrevecasadinhos.com.br

Betty Gaeta disse...

Oi Ani,
Obrigada pela visitinha ao meu blog. Adoro novos seguidores e sigo a todos que me seguem. Vc disse que está seguindo o meu blog, mas sua foto não se encontra no mosaico de seguidores e nem meu blog está na sua lista de blogs. Pode ser que o problema esteja no blogger. Por favor, verifique e me de um alô.
Voltarei ...

Helô Rodrigues disse...

hummmmmm deu água na boca!
Seja bem vinda ao Casando com Etiqueta!
Beijos!

Manu Damasceno disse...

Adourei a receita!

cissa disse...

Ai Amiga que bom que gosto da nossa lembrancinha e que esteja usando. Já copiei a receita essa eu não tinha ainda.. vou fazer kkk
Esto com a maioria "Delicias da Ani
bjus flor saudades

Michelly De oliveira disse...

ani!!!!! adorei a ideia de cozinhando com a Ani! TOP! ameii!
a gente bem q podia fazer uma integração de blogs ne??
super beijos! ahhh vou fazer a receita ! vc tem face??
bjs ! My

Ca Souza disse...

Delicia Ane, eu já fiz essa receita varias vezes, fica divino. E a sobremesa que meu noivo mais gosta.
Gosto do nome: Cozinhando com a Ane, vou vir aki sempre pegar suas receitinhas.
Bju grande.

Clara Viegas Miranda disse...

Hummm... Fiquei com água na boca! Vou fazer!

Sobre o blog disse...

Lindona , achedita que só agora , consegui responder os coments do meu blog ? Como vc sabe vida de casada não é fácil não , ainda mais com dois filhos né .. hehe
amei seu comentário viu e sobre o nome para o seu quadro - que eu acho que o "delicias da Ani" ganhou em disparada né ... achei a idéia perfeita ... mas tenho uma outra sugestão , tudo bem ?

Que tal SABORES DA ANI
ou quem sabe ANI NA COZINHA
ou até CHÁ DAS 5 COM A ANI ..

Nossa tem tanto nome legal , o ruim é escolher um né ... mas sabe como deixar esta escolha mais fácil ?
Elime aqueles nomes comuns sabe , que todos já tenham , o original é sempre o melhor .. hehe ..
se eu pensar em mais alguns nomes te falo ...

Bjuu lindaa